fbpx
Televendas
27 3229-1022
Fale Conosco
27 3227-5188

Viver no apartamento do futuro já é possível

22 de agosto de 2018

Conteúdo publicado no Gazeta Online > Aqui

Apartamentos serão entregues com automação residencial

Já pensou em adequar a temperatura do quarto pelo smartphone antes mesmo de chegar em casa? Acender as lâmpadas da cozinha ou ligar a TV no seu canal preferido? Parecem cenas de filmes futuristas, mas tudo isso é possível por meio da automação residencial.

A tecnologia, que até pouco tempo só era oferecida em imóveis de luxo, vai estar disponível nas unidades do Ed. Myrthes Vieira, do Grupo Proeng, que têm preço inicial de R$ 375 mil. O empreendimento está sendo construído na Praia da Costa e terá apartamentos de dois e três quartos com metragem entre 59 m² e 82 m².

“A praticidade e a comodidade de gerenciar aparelhos e equipamentos à distância, por meio de aplicativo, estão ganhando espaço. Com ajuda da internet, tudo agora está conectado. Os apartamentos do Myrthes serão entregues com a automação residencial já instalada e funcionando, um diferencial para imóveis de médio padrão”, afirma o diretor-geral do Grupo Proeng, Antônio Pereira Gonçalves.

Além da comodidade, o engenheiro eletricista Rogério Ribeiro explica que a automação é também a solução para ampliar a eficiência energética. “Uma automação bem desenvolvida garante o retorno do investimento, trazendo uma redução no consumo de energia elétrica de até 40%”.

No Myrthes Vieira, o kit de automação sem fio, composto por uma central, um controle e um interruptor, será instalado em um ambiente. “Ele será entregue no final da obra, instalado e configurado no quarto, na sala ou na cozinha, de acordo com a escolha do cliente. O sistema pode ser interligado com todos os aparelhos com infravermelho do apartamento e até três pontos de iluminação”, explica Antônio.

Mais inovação

O prédio também terá outros itens inovadores, voltados para a sustentabilidade, que economizam até 25% de energia nas áreas comuns. Entre eles, lâmpadas de LED, elevadores econômicos e sensores de presença no hall. Além disso, terá sistema de captação de água da chuva e do ar-condicionado para utilização nas áreas comuns e na lavagem de carros. Também há ponto de abastecimento para carro elétrico e bicicletário com bicicletas compartilhadas.
 

 

 

 

 

Cadastre-se e receba informações exclusivas:

Comentários

Nenhum comentário neste tópico ainda. Seja o primeiro a comentar!