fbpx
Televendas
27 3229-1022
Fale Conosco
27 3227-5188

Varanda comum ou gourmet? Espaço virou diferencial e decisão de compra para capixabas

9 de outubro de 2019

Antes pouco valorizada, hoje virou o cantinho especial do apartamento para receber os amigos e familiares.

Varanda Gourmet do Ed. Myrthes Vieira

Seja para receber os amigos, ter uma vista mais privilegiada ou simplesmente sentar para ler um livro, as varandas são espaços que agregam valor ao imóvel. Antes, vista como um simples espaço que só acumulava poeira, hoje elas são espaços bem aproveitados que podem até dar lugar a uma área de lazer ao apartamento.

O espaço é um diferencial na hora de escolher um imóvel, afirma a gerente comercial do Grupo Proeng, Simone Mozine. A razão disso, para ela, é a versatilidade que as varandas possuem. “Algumas com maior simetria de medidas permite até um ambiente a mais dentro de casa. Em outros casos, são utilizadas somente para ampliar um ambiente, a exemplo da sala. Mas uma varanda utilizada aberta pode até ceder lugar para rede preguiçosa para deitar e um bom livro para acompanhar.”

City of Lawton Residencial tem varandas com espaços suficientes para uma área gourmet

As modificações nas varandas são diversas. A mais famosa é a transformação para um espaço de lazer, as conhecidas varandas gourmet. Ao contrário do que muitos pensam, a arquiteta do Grupo Proeng, Vanessa Batista, conta que, para ter a varanda como um espaço de lazer, não é necessário comprar um apartamento com a área já pronta. Qualquer varanda pode se transformar. “Provavelmente, será necessário fazer algumas adaptações e reformas. A varanda gourmet necessita de ponto de água, esgoto e gás, caso o cliente opte por uma churrasqueira a gás, por exemplo.”

Para quem compra na planta, as modificações podem ser feitas pela própria construtora. “No entanto, é importante ressaltar que as modificações devem ser solicitadas atendendo aos prazos do cronograma de obra”, ressalta Vanessa.

Simone explica que essa nova roupagem que as varandas ganharam está relacionada à modificação das moradias. Com espaços cada vez mais compactos, as pessoas começaram a aproveitá-las de uma outra maneira. “Para alguns, a varanda gourmet funciona como um ambiente a mais dentro de casa. Um lugar para receber os amigos, se deliciar com um churrasco e colocar a conversa em dia. Para outros, não há necessidade da varanda gourmet, mas fechar a varanda com as cortinas de vidro, ampliar a sala com um grande sofá e uma boa mesa de jantar já é o suficiente. E há aqueles que gostam de curtir a varanda como uma área aberta do apartamento, aproveitando a visita e a brisa do vento.”

East Village também possui uma varanda generosa, adequada para receber convidados

O Grupo Proeng disponibiliza unidades prontas para morar e ainda em fase de construção que possuem varanda. Todas as opções estão localizadas nos melhores bairros de Vitória e Vila Velha.

Na Capital, dois empreendimentos estão prontos para morar e com as últimas unidades disponíveis, é o caso dos edifícios Address Praia do Canto, com apartamentos de 1 e 2 quartos, e o Antônio Gonçalves, em Jardim Camburi, com 3 quartos com suíte e ainda com cobertura duplex.

Ainda em Vitória, no bairro de Jardim da Penha, o East Village Poreng Home, está na fase de preparo do terreno para a fundação. O empreendimento conta com unidades de 2 e 3 quartos, todas com varandas e outras com uma área mais ampla para o proprietário escolher o que fazer.

Já em Vila Velha, há três empreendimentos ainda em fase de construção. Dois estão localizados em Itaparica e um na Praia da Costa. O City of Lawton Residencial, próximo à praia, conta com unidades de 2 e 3 quartos com suíte. Com as obras avançadas, os espaços das varandas são suficientes para uma área gourmet. O empreendimento conta com um apartamento decorado aberto para visitas.

Abaixo, fotos da varanda gourmet do apartamento de 3 quartos decorado do City of Lawton, em Itaparica.

A poucos minutos do mar, o Village Park Residencial, também em Itaparica, conta com unidades de 2 quartos com suíte, e é uma ótima opção para quem quer viver na região e que sonha com uma varanda para chamar de sua.

Na Praia da Costa, a poucos metros do mar, na rua Desem. Augusto Botelho, está o Myrthes Vieira com apartamentos de 2 e 3 quartos com suíte. As obras do empreendimento estão adiantadas e qualquer pessoa pode agendar uma visita para conhecer o apartamento decorado e todos os detalhes de acabamento.

Abaixo, fotos da varanda do apartamento de 2 quartos decorado do Ed. Myrthes Vieira, na Praia da Costa.

Comentários

Nenhum comentário neste tópico ainda. Seja o primeiro a comentar!

Deixe seu comentário

35 +

= 45