Televendas
27 3229-1022
Fale Conosco
27 3227-5188

Tradição e modernidade unidas por um bairro melhor

5 de novembro de 2018

Conteúdo publicado no G1 Espírito Santo.

Desde sua fundação, no início dos anos 70, Jardim da Penha cada vez mais é um bairro que alia o interesse de diferentes gerações.

Há 46 anos, o consultor de gestão Dermival Ivan Martins, de 67 anos, mora em Jardim da Penha. E fala com exaltação do bairro que o acolheu desde a juventude. “Meu irmão comprou um apartamento aqui e eu vim para estudar. Logo em seguida comprei o meu e nunca mais saí. Recomendo e tenho muito orgulho de morar aqui”, diz.

O bairro, que no início contava com apenas 106 casas, cresceu e se transformou ao longo dos anos e, hoje, conta com mais de 20 mil moradores. Mas tudo isso sem perder o clima de familiaridade e tradição, como conta Dermival.

“É um bairro onde as pessoas se falam na rua, se conhecem. Tem a feirinha de sexta-feira, que foi criada nos anos 90 para estimular as pessoas a saírem de casa e se encontrar. E a feira livre de sábado também, que atrai inclusive pessoas de outros bairros para cá e ainda aquelas que já não residem mais, porém têm uma memória afetiva daqui”.

Com o passar dos anos, o consultor que viveu diferentes fases de sua vida em Jardim da Penha, continuou se apaixonando ainda mais pelo bairro. “É próximo da Ufes, os equipamentos da prefeitura são bons, tudo funciona, as escolas são boas. O clima de antigamente foi mantido. Por exemplo, nós criamos essa coisa do respeito à faixa de pedestres, simplesmente com uma campanha de conscientização com adesivo nos carros. E hoje em dia isso é algo que continua, se tornou uma característica do bairro”, conta.

Novo empreendimento

Quando o tema é Jardim da Penha o Grupo Proeng entende bem do assunto. Com 25 empreendimentos construídos no bairro, a construtora e incorporadora se prepara para lançar o 26°, o East Village Proeng Home, com apartamentos de 2 e 3 quartos com suítes, lazer equipado e decorado, na rua Eugenílio Ramos, próximo à Paróquia São Francisco, escolas e praças.

“O Grupo Proeng é proprietário de dois shoppings (Jardins e Proeng Hall), verdadeiros centros de entretenimento e serviços já consolidados no bairro. O East Village vem como o 26° empreendimento do Grupo em Jardim da Penha, a poucos minutos da Praia de Camburi, próximo a Universidade Federal e com uma variedade de opções de lazer, conveniências e serviços no entorno. Viver em Jardim da Penha é ter a certeza da qualidade de vida e de bem-estar”, observa o diretor geral do Grupo Proeng, Antônio Gonçalves.

Comentários

Nenhum comentário neste tópico ainda. Seja o primeiro a comentar!

Deixe seu comentário

35 +

= 45