fbpx
Televendas
27 3229-1022
Fale Conosco
27 3227-5188

Saiba qual é o Cooktop perfeito para sua cozinha.

25 de setembro de 2018

Ele é o queridinho dos que curtem uma cozinha mais estilosa. Só que muita gente ainda tem dúvida sobre como funciona um Cooktop, seus modelos, pontos positivos e outros nem tanto assim. Confira as principais diferenças entre eles.

O Cooktop a gás não tem nenhum mistério. Funciona como um fogão comum, precisando da parte elétrica e do gás.

No modelo elétrico, como o nome já sugere, precisa estar ligado à tomada para funcionar, não usa gás e não gera chama. O aparelho possui uma resistência. Outro ponto positivo é o menor tempo de preparo dos alimentos, uma vez que é mais eficiente. Mas o Cooktop elétrico conta com sistema bastante preciso no controle de temperatura, além de consumir mais eletricidade que um modelo a gás. É claro que nem tudo é perfeito. Uma desvantagem do Cooktop elétrico é que ele demora mais a esfriar em relação ao aparelho por indução. Vale lembrar, ainda, que o Cooktop elétrico tem uma superfície totalmente plana, na qual só podem ser utilizadas panelas com fundo reto. Caso contrário, o equipamento poderá ser danificado.

Já no Cooktop por indução, o funcionamento é semelhante ao elétrico, dispensando o gás. A maior diferença está no funcionamento, feito por indução eletromagnética. Assim, todo o calor vai para o alimento sem perder temperatura para o ambiente. A principal vantagem dele é o seu esfriamento praticamente imediato, e automático, logo que é desligado. Ele também oferece alto controle de temperatura. O ponto negativo é o preço do produto, que ainda supera os valores dos demais modelos. Já em relação às panelas, um Cooktop por indução necessita de acessórios planos, magnéticos, com fundo de aço, ferro fundido ou multicamadas.

Para mais informações, acesse o link da matéria completa disponibilizado abaixo:

Fonte: https://tudoela.com/cooktop-modelos-vantagens-riscos/

Comentários

Nenhum comentário neste tópico ainda. Seja o primeiro a comentar!