fbpx
Televendas
27 3229-1022
Fale Conosco
27 3227-5188

Praia do Canto é um bairro ideal para quem gosta de atividades ao ar livre

7 de fevereiro de 2019

Conteúdo publicado no G1ES

Cercado por praias, praças e parques, bairro oferece comodidade e fácil acesso à prática de exercícios fora da academia

Viver na Praia do Canto possui inúmeras vantagens. Uma das principais é ter fácil acesso para a prática de atividades físicas ao ar livre. Quem vive no bairro possui várias opções no entorno para se exercitar e ainda curtir a bela paisagem.

A Orla de Camburi é um dos destinos clássicos. Com fácil acesso pela Ponte de Camburi ou por Jardim da Penha (via Ponte Ayrton Senna), a praia possui uma grande extensão com calçadão, ciclovia, área para prática de skate e pontos de academia popular. Aos domingos, a Rua de Lazer, que fecha uma das faixas da Avenida Dante Micheline para os pedestres chega a receber 45 mil pessoas.

A Praça dos Namorados também é um dos pontos mais procurados por quem mora na Praia do Canto. Localizada na Avenida Saturnino de Brito, entre o bairro e a Enseada do Suá, a praça oferece espaço para prática de esportes e uma bela vista. Próximo a ela está a Praça dos Desejos, que também é uma ótima opção de lazer ao ar livre e possui área para caminhada. Praça da Ciência, Curva da Jurema e até mesmo a Praça do Papa são opções de lazer para os moradores do bairro que tiverem mais disposição.

A arquiteta Natalia Arpini Scarpati, de 27 anos, mora na Praia do Canto e faz três vezes por semana atividade física na Curva da Jurema. “É um bairro muito movimentado, eu me sinto segura de sair de casa em qualquer horário do dia”, conta. Ela pratica treino funcional entre 6h e 7h30, e relata que é um horário já repleto de pessoas praticando exercícios na região. “Nesse ‘horariozinho’ da manhã já tem muita gente caminhando e correndo, fazendo atividade física”, diz.

Quem curte a água do mar pode aproveitar para dar um mergulho ou até mesmo praticar esportes náuticos, como canoa havaiana, stand up peddle, remo e vela.

Tranquilidade

Já a fisioterapeuta Joyce Santos Pacheco de Oliveira, 29, gosta de correr três vezes por semana e escolheu a orla de Camburi para a prática do exercício, devido à comodidade. Ela, que não gosta de academia e prefere atividades ao ar livre, percebeu que morar no bairro influenciou completamente a sua rotina. “Já morei no Centro e hoje, morando na Praia do Canto, pratico muito mais atividade física. Pratico a hora que eu quiser e não perco tempo com deslocamento”, relata.

Mais opções

Há ainda outra alternativa para a prática de atividades ao ar livre, dentro da própria Praia do Canto. É o Parque Municipal Pianista Manolo Cabral, que possui acessos pela Rua Guilherme Ayres (Praia do Canto), Rua Doutor Guilherme Serrano (Santa Luiza) e Rua Carlos Nicoletti Madeira (Barro Vermelho). O local possui uma área de 14.367,48 m² e dispõe de bicicletários, decks contemplativos, pistas de caminhada e área coberta para uso da equipe do Serviço de Orientação ao Exercício (SOE) em realização de atividades com o público, segundo informações da Prefeitura de Vitória. O parque abre todos os dias: terça a domingo, das 5h às 22h, e às segundas das 5h às 9h e das 17h às 22h.

 

 

 

 

 

Cadastre-se e receba informações exclusivas:

Comentários

Nenhum comentário neste tópico ainda. Seja o primeiro a comentar!