fbpx
Televendas
27 3229-1022
Fale Conosco
27 3227-5188

Praia do Canto e Jardim da Penha recebem lançamentos em 2018

27 de fevereiro de 2018

Texto do Informativo Grupo Proeng S.A. – Ano XVIII – Edição nº 113 – Janeiro/Fevereiro/Março de 2018

Foto principal: Rafael Paes – Prefeitura de Vitória

Praia, calçadão, restaurantes, supermercados, escolas e um leque de opções de serviços e lazer nas regiões mais valorizadas de Vitória. Os bairros Praia do Canto e Jardim da Penha receberão este ano novos empreendimentos do Grupo com unidades de 1, 2 e 3 quartos.

De acordo com o novo Índice Ademi-ES/VivaReal, divulgado em 2017, Vitória está entre as cidades brasileiras que registraram um dos melhores desempenhos com relação à valorização dos imóveis residenciais verticais à venda e para locação nos últimos dois meses. No comparativo entre julho e agosto, a capital saiu da 11ª posição para 7ª, respectivamente, permanecendo, por exemplo, à frente de grandes cidades como São Paulo, Brasília, Belo Horizonte e Porto Alegre.

Com relação aos bairros mais desejados para compra na capital, o Índice Ademi-ES/VivaReal apontou, pela 1º vez, no topo da preferência, o bairro Jardim da Penha, empatado com Praia do Canto, ambos com 24%. Jardim Camburi aparece em 3º lugar, com 21%.

O bairro Jardim da Penha, conhecido pelas suas praças, pela proximidade com a praia e com a Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), é considerado o bairro referência pela sua jovialidade e diversidade. Localizado entre a Orla de Camburi e a UFES, com divisa para os bairros Mata da Praia e Praia do Canto, “JP”, como é carinhosamente chamado, está na região continental de Vitória, em uma localização única e privilegiada.

Por conta da proximidade com a Universidade, o bairro se tornou um dos redutos jovens da capital e o principal local de encontro de estudantes da federal, onde se reúnem para as descontraídas conversas, discutir o dia a dia da política ou economia do Brasil, estimular a cultura local ou, apenas, para rever os amigos.

Região da Praia do Canto – Foto: Sagrilo

Já o bairro Praia do Canto, o queridinho da capital, se destaca pela infraestrutura de serviços, lazer e turismo, abrangendo uma variedade de restaurantes, cafés, hotéis, academias e bares. Localizado em uma região com grande crescimento econômico e próximo as principais avenidas de Vitória, o bairro é referência na decisão pelo investimento em empreendimentos residenciais de alto padrão.

Originado a partir de um loteamento, cujo autor foi o Engenheiro Saturnino de Brito, que projetou ruas largas, tendo como eixo central a Avenida Nossa Senhora da Penha, a Reta da Penha. O loteamento abrangia parte do bairro Santa Lúcia, devido ao prolongamento das avenidas Rio Branco, Aleixo Neto e Constante Sodré.

Segundo informações no site da Prefeitura de Vitória, o bairro, na época, era utilizado como área de lazer e moradia próximos ao mar. Existiam as Praias do Barracão, das Castanheiras, do Canto, Comprida e de Santa Helena, além das Ilhas do Boi e do Frade. Com o aterro realizado pela COMDUSA, em 1972, as referências dessas praias desapareceram e o nome Praia do Canto se consolidou.

“Até o final da década de 50, quando saíram de circulação, os bondes faziam ponto final na Rua Aleixo Neto, trazendo moradores do Centro e Jucutuquara para a Praia do Barracão. No final da Rua João da Cruz, existia um mangue onde moravam os pescadores, sendo os mais conhecidos o velho DonDon e o Sizino”.

Os lançamentos

Terreno Rua Carijós

Terreno na Rua Eugenílio Ramos

Terreno na Rua Moacir Avidos

Em Jardim da Penha, o próximo empreendimento será construído na Rua Carijós, próximo à Av. Anísio Fernandes Coelho, famosa Rua da Lama. O edifício, com duas torres, vai contar com garagem no subsolo e no térreo, área de lazer, loja e cinco pavimentos com apartamentos de 1 e 2 quartos, com área de 36 a 60 metros quadrados.

Um novo lançamento está previsto para o bairro e será localizado na Rua Eugenílio Ramos, próximo a Paróquia São Francisco de Assis. O empreendimento vai contar com garagem no subsolo e no térreo, área de lazer e cinco pavimentos com apartamentos de 2 e 3 quartos, com área entre 60 e 84 metros quadrados.

Na Praia do Canto, o empreendimento de número 12 do bairro, será localizado na Rua Moacir Avidos, próximo ao Day By Day. O edifício vai contar com apartamentos de 2 e 3 quartos, com área de 62 a 86 metros quadrados.

 


Cadastre-se e receba novidades exclusivas dos lançamentos:

 


 

Comentários

Nenhum comentário neste tópico ainda. Seja o primeiro a comentar!