fbpx
Televendas
27 3229-1022
Fale Conosco
27 3227-5188

Praia da Costa: um bairro para quem ama a boa gastronomia

15 de fevereiro de 2019

Conteúdo publicado no G1ES

Além da orla e de estar perto de tudo, o bairro possui grande variedade de restaurantes e bares.

Não há discussão: quando se fala em viver em Vila Velha, a Praia da Costa é a grande estrela. Além da orla movimentada e da praia badalada, o bairro também se destaca pela quantidade de estabelecimentos comerciais dos mais diversos tipos, oferencendo praticidade aos moradores. Neste nicho, reinam as opções gastronômicas, dos mais variados cardápios: hamburguerias, pizzarias, saladerias, cafeterias, comida italiana, frutos do mar, carnes e por aí vai.

Segundo a Prefeitura de Vila Velha, a região tem 211 estabelecimentos deste tipo, entre bares e restaurantes. Não é pouca coisa, não! “Opção é que não falta, de variedades diversas. Moro na conhecida “rua das delícias”. Meus preferidos são sempre com doce (risos). E tem bares com sobremesas, docerias em específico e sorveterias”, comenta a assessora de imprensa Adriana Jenner, de 41 anos, que mora há 15 na Praia da Costa.

Além da fartura gastronômica, Adriana ama morar no bairro por outros motivos. Um deles é estar perto de tudo, inclusive da orla, onde passeia com o pequeno Felipe, de sete meses – sua atividade de lazer preferida, aliás. “Não gostaria de morar em outro bairro. Moro perto de mercado, hospital, escola do filho, trabalho do marido, perto da praia, perto da ponte e de um monte de bares e restaurantes”, conta. “E sempre vou ao calçadão. Antes do parto, após deixar meu filho mais velho na escola, eu ia caminhar. Agora levo o bebê para dar voltas”, completa.

Onde viver

Para quem busca todas as vantagens de viver na Praia da Costa, o Grupo Proeng está com um novo empreendimento na região: o edifício Myrthes Vieira, localizado na rua Desembargador Augusto Botelho, a poucos minutos do calçadão e próximo aos principais restaurantes. As obras, adiantadas, têm previsão de término para janeiro de 2021.

A funcionária pública Rafaela Carneiro Almeida, de 53 anos, será uma das futuras moradoras do novo prédio. Hoje, ela mora em Bento Ferreira. Como vai aposentar em junho deste ano, está em busca de qualidade de vida, e espera encontrá-la, ao lado do marido, no bairro canela-verde. “Essa é a prioridade. Acordar e ter o mar azul para mergulhar, caminhar ou um passeio de bike de manhã não tem preço”, declara. “E a orla é linda à noite, e a iluminação própria da praia deixa tudo mais agradável e bonito.”

A gastronomia da região também faz os olhos de Rafaela brilharem. “Meu marido gosta muito da Praia da Costa e sempre quis morar lá, vamos à praia e gostamos dos restaurantes da Rua 15 de Novembro. Há uma grande variedade e sempre somos muito bem atendidos”, relata ela, que também vê como atrativo morar perto de tudo. “Tem tudo perto, como padaria, hortifruti, supermercados, lojas, tudo muito agradável. E as ruas arborizadas fazem toda a diferença”, opina.

 

 

 

 

 

Cadastre-se e receba informações exclusivas:

Comentários

Nenhum comentário neste tópico ainda. Seja o primeiro a comentar!