fbpx
Televendas
27 3229-1022
Fale Conosco
27 3227-5188

Como fazer uma lavanderia embutida no armário

1 de agosto de 2017

A lavanderia embutida no armário é muito versátil e funcional, pois ocupa pouco espaço, pode ser usada normalmente quando as portas estão abertas, e desaparece quando as portas estão fechadas.

A lavanderia embutida parece um armário, mas na verdade é só uma pequena área fechada com uma porta. Não precisa e nem se deve fazer uma base, laterais e o fundo do armário, pois isso seria um gasto desnecessário e ainda faria com que essas peças fossem facilmente estragadas pela água que cairia durante o uso do espaço.

Dentro dessa área podem existir armários altos e baixos, que não precisam de portas mas podem ter, caso se queira deixar a lavanderia aberta de vez em quando. Além disso, é interessante existir uma bancada, um tanque solto ou embutido no gabinete, e as máquinas necessárias, como uma lava-roupas e uma secadora ou uma lava-e-seca, que faz tudo em uma máquina só. De qualquer forma é interessante ter como secar as roupas sem ser no varal, a não ser que exista um varal externo próximo ao local. Dentro da lavanderia embutida não é funcional usar varais, pois a roupa não seca bem em locais sem ventilação.

É essencial que exista pelo menos um ponto de água na parede, para o tanque e uma lava-roupas ligada na torneira do tanque, ou então dois pontos, um para o tanque e outro para a lava-roupas. Quando a máquina ficar ligada na torneira, o ideal é usar modelos de torneira feitos para isso, com duas saídas, para que o uso do tanque fique liberado.

Matéria adaptada do site Dicas de Arquitetura.

Comentários

Nenhum comentário neste tópico ainda. Seja o primeiro a comentar!