fbpx
Televendas
27 3229-1022
Fale Conosco
27 3227-5188

Apartamentos com terraço garantem lazer e exclusividade

28 de fevereiro de 2020

Conteúdo Open House Proeng > G1ES

Para quem não abre mão de ter um espaço exclusivo, apartamentos com terraço descoberto oferecem mais conforto e ainda valorizam o imóvel

Privacidade, comodidade, conforto e segurança são pontos cruciais na hora de decidir comprar um apartamento. A disposição dos ambientes, a área do imóvel e seus diferenciais também contam na escolha e se tiver um plus, como terraço descoberto para uma área de lazer privativa, a certeza pela unidade fica ainda mais fácil.

A procura por apartamentos com área externa cresceu nos últimos anos e o espaço pode virar jardim, ambiente zen, espaço gourmet ou até um pet place para os animais de estimação. A metragem extra faz parte da área privativa da unidade, sendo seu uso exclusivo dos proprietários e da família.

Em Vitória, esse tipo de construção se tornou possível a partir da nova formatação do Plano Diretor Urbano (PDU), um documento que define como a cidade deve crescer e funcionar. “Por meio dele, permitiu-se a ocupação de parte do pavimento superior ao térreo, desde que descobertos”, explica o diretor geral do Grupo Proeng, Antônio Gonçalves.

Desta forma, eles podem ser usados como espaço de lazer privativo com piscina, ofurô e o que mais o cliente desejar. “Os apartamentos transformam-se em verdadeiras casas suspensas”, acrescenta o diretor.

Para quem aposta no mercado imobiliário, apartamentos com área externa são ótimos investimentos. “Os clientes hoje buscam qualidade de vida e nada melhor que espaços que trazem tranquilidade e conforto. Além disso, esses espaços descobertos são comercializados por valores abaixo do metro quadrado praticado nas áreas cobertas das unidades”, conta Antônio Gonçalves.

A decoração e a imaginação do cliente podem elevar ainda mais a liquidez do imóvel. Projetos arquitetônicos de bom gosto e com bom aproveitamento do espaço disponível chamam ainda mais atenção.

Sugestões de decoração

Diferentemente dos apartamentos com quintal ou área externa no primeiro pavimento, no mesmo nível da rua, as unidades com terraço descoberto estão no pavimento superior ao térreo, oferecendo ainda mais segurança, privacidade e comodidade. O proprietário pode ousar e brincar com a arquitetura e decoração do espaço, mas precisa se atentar às regras do condomínio para não interferir nos acabamentos e detalhes da fachada do edifício.

Espaço Gourmet

Por ser uma extensão do apartamento, o terraço descoberto pode abrigar um espaço gourmet com alguns itens, como churrasqueira, forno de pizza, cooktop, mesas, cadeiras e sofás. Na perspectiva, o espaço recebeu um pergolado com luminárias pendentes que deixam o local mais moderno. Na parede lateral, um revestimento que imita madeira e, no fundo da pia, pastilhas em formato hexagonal que deram um ar mais descontraído para o ambiente. O armário superior e inferior na cor cinza, estilo cimento queimado, combina com a geladeira em aço inox e com as banquetas na bancada em granito. A mesa de madeira com cadeiras Eames Wood deixa o ambiente ainda mais elegante. O verde fica por conta das plantas em vasos de cerâmica e nas trepadeiras fixadas abaixo do pergolado.

Perspectiva do espaço gourmet do East Village

Nesta outra perspectiva (abaixo), a churrasqueira de tijolos aparentes combina com o revestimento das paredes de fundo e da lateral. A bancada de granito recebeu um revestimento imitando madeira. As mesas e cadeiras em aço inoxidável deixam o ambiente ainda mais requintado. Para o verde, a sugestão é você escolher plantas em vasos grandes e, para dar sombra e beleza, escolha as trepadeiras das espécies Primavera, Ipomeia e Alamanda. As arandelas e a iluminação embutida no nicho acima da pia e abaixo do balcão criam um ambiente acolhedor.

Perspectiva do espaço gourmet do Vitória Shore

Espaço Zen

Criar um cantinho zen no apartamento é o sonho de muitas pessoas e a sugestão da perspectiva deixa o ambiente ainda mais luxuoso e requintado. Neste espaço, para acomodar o spa, foi criado um deck de madeira para a instalação do ofurô e com uma área a mais para as espreguiçadeiras e o ombrelone. Para deixar o cantinho ainda mais aconchegante, escolha móveis impermeáveis e resistentes ao tempo, como os sofás e as poltronas. As arandelas vão criar um ambiente ainda mais confortável.

Ofurô é um dos itens relaxantes no cantinho zen do East Village

Nesta perspectiva (abaixo), o ofurô é acomodado no deck de madeira, podendo ser adaptado para piscinas, banheiras e demais equipamentos que precisam ser embutidos. Bancos, poltronas, cadeiras e mesas precisam ser de materiais que podem ficar no tempo. Se o apartamento é próximo ao mar, opte por mobiliário em alumínio ou em aço inoxidável, evitando a corrosão devido a maresia. Para dar vida ao espaço, o jardim vertical é uma ótica escolha, mas você pode optar por plantas de pequeno a médio porte e que são resistentes ao tempo, como é o caso das espécies Cica, Dasilírio, Dracena de Madagascar ou a conhecida pata de elefante.

Ofurô do Vitória Shore é acomodado no deck de madeira

Opções de apartamentos garden

Para quem sonha em ter um espaço privativo e exclusivo, o Grupo Proeng está com opções de plantas com apartamento garden nos empreendimentos da Praia do Canto e de Jardim da Penha.

O Monteiro de Lemos Proeng Home, na rua Moacir Avidos, bem próximo da Joaquim Lírio, na Praia do Canto, possui unidades disponíveis com metragem de 87 e 130 metros quadrados. No East Village, em construção na rua Eugenílio Ramos, em Jardim da Penha, são duas unidades disponíveis com metragem de 120m².

Ainda em Jardim da Penha, o Vitória Shore Proeng Home, lançamento da Proeng na Av. Anísio Fernandes Coelho, próximo à Orla de Camburi, possui unidades disponíveis com metragem de 103 a 109 metros quadrados.

Planta humanizada da coluna 3 do Vitória Shore

Comentários

Nenhum comentário neste tópico ainda. Seja o primeiro a comentar!