fbpx
Televendas
27 3229-1022
Fale Conosco
27 3227-5188

15 dicas para se adaptar ao horário de verão

3 de outubro de 2017

Apesar do horário de verão bagunçar um pouco rotina, você pode aprender a adorar suas manhãs. Se você tem dificuldades em se adaptar ao novo horário de verão brasileiro, comece por planejar a noite anterior para garantir que o dia seja tão previsível quanto possível.

#1. PLANEJE O DIA SEGUINTE
Jamais vá para a cama sem planejar o dia seguinte. Anote tudo no papel ou no bloco de notas do celular, isso irá permitir que você durma tranquilo durante a noite, pois estará preparado para o dia seguinte. Você vai acordar se sentindo mais relaxado e responsável, em vez de estar apressado e tenso.

#2. ORGANIZE A BAGUNÇA
Tire 10 minutos toda noite para arrumar a casa rapidamente, isso ajuda a reduzir os níveis de stress todas as manhãs, além disso, você tem uma ótima sensação de casa organizada assim que acordar. Não precisa fazer uma faxina, apenas guarde o que está fora do lugar.

#3. PREPARE O CAFÉ DA MANHÃ
Preparar o café da manhã na noite anterior é uma enorme economia de tempo. Você pode deixar a mesa pronta com a louça e produtos que não precisam de refrigeração, deixar o pó de café na cafeteira, água na chaleira, deixar as frutas cortadas e tampadas na geladeira e deixar os ingredientes do suco verde congelados, então na manhã seguinte basta apenas jogar os ingredientes do suco no liquidificador.

#4. COLOQUE TUDO QUE VOCÊ PRECISA PERTO DA PORTA
Além de escolher a sua roupa, você pode usar as suas noites para reunir quaisquer outros itens essenciais que você precisa para o próximo dia, como sua bolsa, chaves, óculos de sol ou laptop e colocá-los em algum lugar perto da porta para que não sejam esquecidos. Você vai economizar alguns minutos de sono todos os dias.

#5. ESCOLHA A SUA ROUPA
Faça a você mesmo um favor e escolha sua roupa na noite anterior e isso inclui todos os seus acessórios. Deixe tudo separado e verifique se suas roupas precisam ser passadas.

#6. FAÇA DO SEU QUARTO UM SANTUÁRIO
Luz indireta é o primeiro passo para começar a relaxar, você pode instalar dimerizadores de luz ou abajures e use lâmpadas amarelas. Algumas pessoas precisam de um breu para dormir bem, enquanto outros precisam de um pouco de luz pela fresta da porta ou janela. Escolha a opção com a qual se sinta confortável, invista em roupas de cama boas e confortáveis e mantenha seu quarto sempre limpo e organizado.

#7. VÁ PARA CAMA NO MESMO HORÁRIO
Deitar todas as noites no mesmo horário te ajuda a dormir melhor e a realmente se sentir renovado no dia seguinte. Tente evitar variações de horário na hora de dormir.

#8. TOME UMA BEBIDA QUENTE
Escolha um chá com efeito calmante, como o chá de camomila, algumas pesquisas sugerem que ele aumenta algo chamado glicina, que aparentemente é um sedativo natural. A maioria das pessoas concorda que é simplesmente o calor da bebida que acalma, por isso, se você acha que uma bebida quente pode relaxar, vá em frente. Além disso, o ritual de fazer uma xícara de chá pode ser relaxante e colocar seu corpo em uma rotina.

#9. EVITE A TECNOLOGIA
Você deve evitar a exposição ao uso da tecnologia por no mínimo uma hora antes de dormir, e sim, isso significa nada de telefone. Mas para aqueles que adoram olhar o Instagram e Snapchat enquanto pegam no sono (sou culpada) a exposição às telas inibe a produção de melatonina, que é a responsável por induzir o sono, e isso é uma coisa que não queremos inibir. Portanto deixe para ver os snaps dos amigos no dia seguinte e desligue a TV para dormir melhor.

#10. AO ACORDAR NÃO TIRE UMA SONECA
Dormir só mais 5 minutinhos pode ser devastador e acabar com o seu dia, portanto pule da cama quando o alarme tocar e resista ao efeito soneca.

#11. NÃO PEGUE SEU TELEFONE
Ao acordar todas as manhãs, aguarde pelo menos 10 minutos antes de olhar o celular. Deixe para verificar o tempo, seu e-mail e as notícias, depois que já estiver de pé.

#12. ALONGUE-SE
Dê uma boa espreguiçada antes de sair da cama. Alongar ou espreguiçar-se faz o seu sangue fluir pelo corpo, libera endorfina, evita dores de cabeça e lubrifica as articulações.

#13. BEBA ÁGUA
Beber 2 copos de água pela manhã, assim que se levantar, ativa os órgãos internos e te mantém hidratado.

#14. RECEBA LUZ NATURAL
Ao levantar, deixe que um pouco de luz natural entre por uma fresta da cortina. Isso vai fazer seu cérebro perceber que é hora de funcionar e ver o dia lá fora pode até te animar.

#15. FAÇA SUA CAMA
Fazer a cama todas as manhãs irá fazer o seu dia melhor e pode te levar a um sentimento de realização, ordem e produtividade.

Fonte: www.blogchegadebagunca.com.br/15-dicas-para-se-adaptar-ao-horario-de-verao

Comentários

Nenhum comentário neste tópico ainda. Seja o primeiro a comentar!