fbpx
Televendas
27 3229-1022
Fale Conosco
27 3227-5188

5 dicas de decoração para apartamentos com 60 m²

21 de maio de 2020

Conteúdo inspirado na Casa Vogue

Viver em metragens reduzidas nos grandes centros urbanos já é quase uma regra. No entanto, existem algumas maneiras de aproveitar cada cantinho do imóvel e até criar sensação de amplitude. Apartamento alugado ou não, reforma sem obra ou com muito quebra-quebra, sempre existe uma solução.

Prova disso são estes 12 projetos cheios de boas ideias para inspirar-se e copiar. Confira!

1 – Ambientes multifuncionais

Um homem solteiro divide os 60 m² deste apartamento com seu cachorro. Localizado no Brooklin, São Paulo, o imóvel novo foi decorado pela designer de interiores Cristina Barbara. Para o melhor aproveitamento da planta compacta, a sala de jantar foi montada na varanda e recebeu quatro cadeiras Clip, de Fernando Jaeger. Um apê bem resolvido em poucos metros quadrados.

2 – Elementos que ampliam

Em Budapeste, capital da Hungria, muitos apartamentos antigos têm passado por retrofit para se adequar ao estilo de vida contemporâneo. É o caso deste imóvel de 60 m² reformado pelo escritório de arquitetura Studio Nomad. Um dos destaques do décor é o balcão com 4 m de comprimento na cozinha, que organiza o ambiente e cria sensação de amplitude.

3 – Espaços de armazenamento

Um jovem que ama cozinhar e receber amigos vive neste apartamento de 60 m² na Vila Madalena, em São Paulo. A reforma assinada pelo arquiteto Kiko Castello Branco, do escritório Soek Arquitetura, levou quatro meses para ser finalizada. “Um dos destaques é o uso de serralheria com vidro aramado para os armários superiores da cozinha, permitindo a criação de bastante espaço de armazenamento sem impedir a integração visual entre os ambientes e a iluminação natural”, diz o arquiteto.

4 – Decoração monocromática

O preto e branco predomina no décor deste apartamento de 60 m² em Moscou, na Rússia. O projeto assinado pelo arquiteto Ivan Pozdnyakov para uma jovem moradora adotou o branco por todos os cantos, das paredes à marcenaria feita sob medida. Até o piso ganhou um acabamento esbranquiçado. Apenas alguns detalhes trazem um toque de preto, como as luminárias, os metais, as molduras de quadros e alguns objetos. Para aquecer o visual monocromático e neutro, o arquiteto investiu em texturas diferentes, como veludo e madeira.

5 – Piso que integra

O casal de moradores deste apartamento, em São Paulo, procurou o escritório DMDV Arquitetos para assinar a reforma do imóvel. Como o apartamento é pequeno, os arquitetos usaram o mesmo piso nos ambientes para criar sensação de integração. O material escolhido foi o vinílico (Tarkett na cor carambola), que tem uma aplicação prática e rápida, com rodapés de madeira freijó, que possui o mesmo tom do piso. A madeira segue rente às portas e aparece como uma moldura, dando continuidade ao desenho.

Dicas selecionadas do site Casa Vogue

Comentários

Nenhum comentário neste tópico ainda. Seja o primeiro a comentar!